Dois detentos tentam fugir da Máxima mas são flagrados por agentes

Dois presos foram flagrados tentando fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, na madrugada desta sexta-feira (16). Agentes penitenciários perceberam a ação dos detentos e impediram a fuga.

Os detentos serraram as grades da cela, do Pavilhão VI onde ficam com mais três homens, e fugiram subindo o muro do estabelecimento penal, por volta da meia noite. Eles foram flagrados pelos agentes penitenciários e pelas câmeras de monitoramento.

A Polícia Militar foi acionada e os presos desistiram da fuga retornando para as celas. Um processo administrativo será iniciado para apurar as circunstâncias e responsabilidades. Os dois detentos foram isolados em uma cela disciplinar.

Motim

Na quinta-feira (15), 18 detentos foram levados para uma instituição penal do interior do Estado. Outros 16 presos da unidade do interior foram realocados para Campo Grande, mas a situação ainda não foi resolvida.

Após o motim, também foi feito uma operação pente-fino na Máxima, quando foram encontrados e apreendidos 33 celulares e 13 carregadores em apenas um pavilhão.

Comentários