DOF persegue veículo carregado com maconha, um traficante é morto e outro foge

Traficante chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. (Foto: Paulo Francis)
Traficante chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. (Foto: Paulo Francis)

Um traficante foi morto em confronto com o DOF e outro fugiu, durante uma perseguição a um veículo carregado com maconha na manhã desta quarta-feira(30). O fato ocorreu por volta das 6h40min, na região da entrada da Fazenda Água Boa, as margens da BR-267, sentido a cidade de Guia Lopes da Laguna.

Segundo informações repassadas pelo comandante da Guarnição do DOF, os mesmos realizavam uma fiscalização de rotina na Rodovia MS-462 (Estrada da Forquilha) quando perceberam a proximidade do veículo Prisma de cor Preta, com placas EKZ-2901 de Embu/SP, tendo dois ocupantes, sendo dada ordem de parada, porem os autores não acataram as ordens empreenderam fuga.

Após alguns quilômetros de perseguição tática, os autores adentraram a entrada da referida fazenda e tentaram dominar o gerente da fazenda e sua família. Houve reação por parte dos autores, sendo que os policiais do DOF reagiram a agressão e um dos autores foi alvejado. O comparsa vendo que seu companheiro fora atingido empreendeu fuga adentrando em uma mata ciliar próxima do local.

Parte da guarnição do DOF permaneceu no local em busca do autor em fuga e dois policiais rtecolocaram o autor baleado no interior da viatura e se deslocaram em socorro do mesmo aqui para a cidade de Maracaju. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros que, se deslocou ao encontro da viatura do DOF, e deram apoio aos policiais até a chegada ao Pronto Socorro. Logo após dar entrada na unidade médica o autor ainda não identificado entrou em óbito.

Maconha era transportada no porta-malas do veículo. (Foto Divulgação)
Maconha era transportada no porta-malas do veículo. (Foto Divulgação)

O veículo Prisma foi abandonado pelos autores, e no momento que os policiais foram até o veículo realizarem uma vistoria, se depararam com o veículo recheado de entorpecente com característica de ser Maconha.

Comentários

comentários