DOF apreende contrabando de pneus e veículo furtado em Brasília

Lúcio Borges

Foto: divulgação DOF

Ação de rotina de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) obteve dois flagrantes e apreenderam na tarde de domingo (29), um caminhão roubado em Brasília-DF e outro com grande quantia de contrabando de pneus vindos do Paraguai. As ocorrências foram toda na região da fronteira, mas em municípios distintos.

O veículo com registro de furto ocorrido em Brasília/DF, foi pego durante policiamento especializado de fronteira realizado em um Assentamento Rural na Região Itaquiraí/MS, onde os agentes visualizaram o caminhão VW 8.120 EURO com placas da cidade de Itaquiraí/MS, estacionado e aparentemente abandonado. Assim, foi realizada checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e do motor), sendo constatado que as placas que se encontravam afixadas no veículo pertence a outro, sem alteração, e que o veículo abordado encontra-se cadastrado na cidade de Brasília/DF, com queixa de furto ocorrido na Capital Federal em agosto de 2017.

Os policiais então realizaram buscas no intuito de localizar o condutor do veículo, mas não obtendo êxito. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaquiraí/MS, para os procedimentos legais.

Já esta carga de pneus, foi pega pelos policiais do DOF no inicio da tarde também de ontem, por volta das 13 horas. O produto foi contabilizado em 51 pneus novos de diversas marcas e modelos. O condutor informou que os pneus foram adquiridos no Paraguai e seriam levados até a cidade de Goiânia/GO.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia MS-164, a um veículo GM Meriva de cor prata, com placas da cidade de São José dos Pinhais/PR, que era conduzido por um homem de 48 anos, durante vistoria foram localizados os 51 pneus novos de várias marcas, tamanhos e modelos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã para os procedimentos legais.

Comentários