DOF apreende metralhadora, fuzil e 2,4 toneladas de drogas em Maracaju

Durante policiamento itinerante de rotina realizado na noite de domingo (24), na região de Maracaju, homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), deram ordem de parada a três veículos, sendo que os condutores não obedeceram e fugiram para uma lavoura de cana-de-açúcar.

As armas e o entorpecente apreendidos
As armas e o entorpecente apreendidos

Na fuga, o condutor de um importado, que tinha outros quatro homens como passageiros, jogou o veículo em cima dos policiais e atropelou o tenente da Polícia Militar, Kirly Douglas Moreira, que teve fratura exposta em uma das pernas. O policial foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde passa por cirurgia.

Houve acompanhamento tático e os três veículos foram abandonados pelos acusados em meio a lavoura. Em vistorias os policias do DOF encontraram nos carros um fuzil chinês calibre 7.62, réplica do AK-47, uma metralhadora de mão calibre 9mm e nove munições de mesmo calibre e outras quatro de calibre 5.56, três rádios transceptores e mais 2.646 tabletes de maconha, que pesaram 2,4 toneladas e 5 quilos de haxixe.

As drogas, armas, munições e veículos foram apreendidos e o DOF realiza buscas na região para localizar os acusados, que segundo informações repassadas ao órgão, são de alta periculosidade e estavam portando forte armamento.

Comentários

comentários