DOF apreende caminhonete carregada com 1 tonelada de agrotóxico

Da Redação

Caminhonete apreendida com 1 tonelada de agrotóxico (Foto: DOF/Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã de sábado, uma caminhonete GM S10 preta, carregada com aproximadamente uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Ponta Porã, na fronteira com o país vizinho. O condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. Ele foi abordado após alguns quilômetros de acompanhamento tático.

O homem de 59 anos contou aos policiais que foi contratado para pegar a caminhonete, já com o agrotóxico, na região da Cabeceira do Apa, e que seguia orientações sobre o policiamento na rodovia, através de um rádio de comunicação instalado no veículo. Disse que desconhecia o destino de entrega da carga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui