DOF apreende caminhão com mais de uma tonelada de maconha na MS-289

Da Redação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na MS-289, na noite de sábado (25), um caminhão Mercedes-Benz, conduzido por um homem de 35 anos, carregado com 1.139,70 quilos de maconha. A droga é avaliada em R$ 1.786.624,00.

Foto: Divulgação, DOF/Sejusp

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, região de Coronel Sapucaia.

Inicialmente o condutor contou aos policiais que veio de Corumbá entregar uma carga de cimento. Durante a vistoria localizou-se um fundo falso onde estavam os 1.304 volumes prensados da droga mais oito volumes de Skank, com peso de 3,3 quilos. O homem disse que foi contratado para entregar o entorpecente em Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.