DOF apreende 210 quilos de maconha e 119 munições de uso restrito

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 210 quilos de maconha e 119 munições, durante bloqueio policial realizado no último sábado (21), na rodovia MS-295, na região de Eldorado.

A droga e as munições estavam em um carro importado, cor preta, conduzido por um gaúcho de 38 anos, que foi abordado no policiamento de recobrimento de rotina montado na rodovia.

Foto: Divulgação/ DOF
Foto: Divulgação/ DOF

Durante as vistorias os policiais do DOF localizaram no porta malas 216 tabletes de maconha e 100 munições de calibre 9 mm e 19 de calibre .357. De acordo com o gaúcho, a droga e as munições foram pegos em Iguatemi e seriam levados para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele receberia R$ 1 mil pelo transporte.

Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os policiais constataram ainda que o documento do carro apresentado pelo motorista é falso e que o veículo é produto de roubo ocorrido na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul.

A droga que pesou 210 quilos, o veículo e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde o gaúcho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, uso de documento falso e porte irregular de munições de uso restrito.

Comentários

comentários