DOF abre 2020 com apreensão recorde de 3.6 toneladas de maconha

Da Redação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abriram 2020 com apreensão recorde de maconha. Em mais uma investida da Operação Hórus, desta vez na MS-145, em Angélica, as equipes encontraram 3.6 toneladas de maconha escondidas em um caminhão, na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, a 263 quilômetros de Campo Grande.

Policial retira cobertura que camuflava carregamento de maconha. (Foto: Divulgação).

O flagrante ocorreu depois que os policiais abordaram o “batedor” do carregamento. Em um Fiat Palio, o motorista de 29 anos, morador em Iguatemi, demonstrou nervosismo e levantou suspeitas, o que levou a equipe a fazer buscas no carro e localizar um rádio comunicador. “Logo em seguida, no mesmo sentido, os agentes tentaram abordar um caminhão que não obedeceu a ordem de parada e fugiu”, explica o DOF.

Um pouco mais a frente, o caminhão foi interceptado. O motorista de 39 anos, morador em Eldorado, contou que transportava tijolos, mas a buscas revelaram carroceira carregada de fardos de maconha.

Os dois homens foram presos, contaram que a droga havia saído de Naviraí com destino a Três Lagoas. O caminhão foi roubado em Floresta do Araguaia (PA).

“O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, esclarece o DOF.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui