Documentário sobre a vida e carreira de Michael Schumacher será lançado ainda este ano

Globo Esporte/JP

Getty Images

Será lançado ainda este ano um documentário sobre a vida e carreira do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. Produzido pelos cineastas alemães Benjamin Seikel e Vanessa Nocker, o filme se chamará “Schumacher” e está em fase de pós-produção.

A obra tem apoio da família do maior campeão da história da Fórmula 1, e serão exibidas entrevistas da esposa Corinna e dos filhos Mick e Gina-Maria. Além deles, foram ouvidos para o documentário diversos personagens marcantes na trajetória do alemão, hoje com 50 anos.

O documentário tem a produção executiva do estúdio inglês Rocket Science, e será exibido pela primeira vez durante o Festival de Cannes, na França. Em seguida, o filme será comercializado.

“O filme explora as muitas facetas desse homem complexo – o implacável piloto de Fórmula 1, o ambicioso garoto com o sonho, o mecânico realista, o confiável integrante de equipe e o devotado amigo e pai”, informou o Rocket Science.

Assessora da família Schumacher, Sabine Kehm é sombra de Mick Schumacher — Foto: Pedro Lopes
Assessora da família Schumacher, Sabine Kehm é sombra de Mick Schumacher (Foto: Pedro Lopes)

Empresária de Schumacher, Sabine Kehm se mostrou muito satisfeita com o trabalho feito pelos responsáveis do filme:

“A excelente carreira de Michael merece ser comemorada 25 anos depois de ele ter conquistado seu primeiro título mundial de sete. Estamos felizes que este filme estará nas mãos de profissionais tão ambiciosos e sensíveis”.

Estado de saúde de Michael Schumacher segue um mistério — Foto: Getty Images
Estado de saúde de Michael Schumacher segue um mistério (Foto: Getty Images)

O estado de saúde de Michael Schumacher continua um mistério. Em 29 de dezembro de 2013, o alemão teve um grave acidente de esqui na França e sofreu sérias lesões cerebrais. Depois de ter ficado em coma por seis meses, Schumacher voltou para casa, mas, desde então, a família mantém um silêncio cerrado sobre as condições do ex-piloto.

Até hoje, Michael Schumacher é o maior vencedor da história da Fórmula 1, com 91 vitórias. O alemão foi campeão mundial em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. A última corrida disputada por Schumi foi no Brasil, em 2012.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui