Disputa do Judô nos Jeres reúne mais de 230 jovens

Da Redação

O judô é uma das modalidades dos Jogos Escolares da Reme (Jeres)e, no último sábado  (01), as disputas reuniram 235 jovens atletas nas categorias  superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, pesado e meio pesado. Durante as competições, familiares e amigos dos estudantes prestigiaram o evento, dando apoio e força aos participantes.

Os Jogos Escolares estão em sua 44ª edição com a participação de 30 municipais e visam promover o intercâmbio e troca de experiências entre alunos e unidades escolares, além de incentivar a prática esportiva e recreativa. O evento tem disputa de outras modalidades esportivas como atletismo, basquetebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jogos de damas, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O evento é realizado pela Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED) e coordenado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, que esteve prestigiando o evento e premiando os alunos ressalta a importância do esporte para a Rede Municipal de Ensino. “A modalidade contribui com grandes benefícios para a criança. O aluno que pratica atividade física ganha na saúde e na área pedagógica e se torna mais disciplinado. O judô é uma grande ferramenta que auxilia a escola e os professores”, comenta.

Para esta modalidade,  a Secretaria Municipal de Educação contou com a parceria da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul. O diretor técnico adjunto da Federação, Américo Soares acredita que a parceria com a Semed pode trazer grandes frutos para o judô do Estado. “É importante trazer essa criançada das escolas públicas para o judô, pois elas são o futuro. Nessas competições podemos encontrar grandes potenciais para o judô e hoje temos exemplos de vários atletas que saíram de jogos como este”, destaca.

Comentários