Disputa de racha termina em atropelamento, tentativa de linchamento e um preso

A disputa de um racha na orla da lagoa maior em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, durante a madrugada deste sábado (10) terminou com um pedestre atropelado, um motorista agredido por populares, e por pouco não foi linchado, e um tumulto que obrigou a equipe policial a pedir reforços e efetuar disparos em direção ao chão para dispersar o tumulto.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

De acordo com informações do site Rádio Caçula, um jovem de 24 anos seguia pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira em um veículo Parati preta e quando chegou às proximidades de um hotel da cidade, iniciou um racha com um veículo VW/Jeta. Nas proximidades do cruzamento com a rua Cristina Ursaia percebeu que estava em alta velocidade e não conseguiria realizar a curva acentuada, então começou a frear mas perdeu o controle do veículo e acabou atropelando um pedestre que estava na calçada.

O motorista prestou socorro à vítima até a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porem durante a espera da unidade de resgate, um grupo de populares que presenciaram o acidente se reuniram para agredir o motorista, que foi colocado dentro de uma viatura policial que foi acionada para registrar a ocorrência.

Os populares se revoltaram com a ação do policial e começaram a empurrar o militar, que precisou efetuar quatro disparos contra o solo para dispersar os agressores e na sequencia pediu o apoio de uma unidade da ROTAI (Rodas Ostensivas Táticas do Interior) e da Rádio Patrulha.

A vítima do atropelamento, um jovem de 26 anos recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora com uma fratura craniana e com escoriações nos membros inferiores e superiores.

O motorista foi levado até o segundo batalhão da Polícia Militar onde foi realizado o teste de etilômetro que constatou valor acima do permitido por lei, sendo elaborado boletim de ocorrência pelo crime de participar de competição não autorizada de trânsito e dirigir sob o efeito de álcool.

O jovem foi autuado em flagrante, o veículo foi removido ao pátio do Detran, pois estava com o licenciamento vencido, e a CNH do motorista foi recolhida.

Comentários