Discussão entre irmãos termina com pai baleado na cabeça

Uma discussão entre dois irmãos terminou com o pai deles baleado, no Bairro Cidade Nova, em Aquidauana. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (08), pela Polícia Militar, uma guarnição do Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) foi comunicada que a vítima, 55 anos, havia dado entrada no Pronto Socorro de Aquidauana.

Revólver e munições foram apreendidos pela Polícia Militar Foto: Divulgação / 7º BPM
Revólver e munições foram apreendidos pela Polícia Militar Foto: Divulgação / 7º BPM

Durante a ação, os PMs descobriram que os dois irmãos, 25 e 21 anos, tinham se desentendido. O primeiro efetuou um disparo de arma de fogo contra o irmão mais novo, mas o projétil atingiu o teto de um carro e acabou acertando a cabeça do próprio pai.

O Getam iniciou as buscas e não demorou a localizar o autor do disparo, em um quarto que fica na propriedade onde o pai dele mora. Com o apoio da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), a equipe conseguiu convencê-lo a se entregar. Após as negociações, o jovem saiu do quarto com as mãos na cabeça.

A arma de fogo – um revólver calibre 38 com cinco munições – foi encontrada embaixo do colchão.

O jovem foi preso por tentativa de homicídio, disparo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Apesar do susto, a vítima não corre risco de morte.

Com Informações O Pantaneiro

Comentários

comentários