Diretor técnico da Mercedes se anima com novo carro da equipe

Gazeta Esportiva.com

Novo carro da equipe convenceu o corpo técnico da equipe (Foto: Josep Lago/AFP)

Atual campeã mundial de Fórmula 1, a Mercedes pode chegar ainda mais forte para a temporada 2019 da modalidade. Quem acredita nisso é o diretor técnico da equipe, James Allison.

Allison acreditava que a Mercedes havia alcançado o auge no ano passado, mas na sua visão, o novo carro, batizado de W10, conseguiu superar as expectativas.

“É uma coisa interessante, as coisas que pensamos no ano passado foram uma fonte de grande orgulho para nós e pensamos que tínhamos chegado ao limite. Porém elas começaram a parecer desajeitadas e ingênuas em comparação com as soluções deste ano”, disse.

O diretor utilizou também os sidepods como exemplo da evolução do automóvel. Algo que, em sua visão, não seria possível em apenas 12 meses.

“Veja os sidepods do ano passado como um exemplo. Eles eram algo com o que nos preocupamos porque eles eram mais compactos do que jamais conseguimos fazer em qualquer ano anterior…Mas olhe para estes sidepods no carro de 2019, olhe para este chassi. Há coisas que não teríamos pensado ser possíveis 12 meses antes. Da mesma forma, na suspensão dianteira, conseguimos melhorar ainda mais”, completou.

Comentários