‘Dilma’ é pendurada em praça pública durante protesto

Os manifestantes do grupo “Vem pra Rua Três Lagoas”, que estão uniformizados com camisetas com as cores do Brasil e frases contra a corrupção, já saíram em carreata do posto São Luiz em direção a barragem da usina Jupiá, no km 01 da BR-262. O local foi marcado para acontecer o bloqueio dos dois lados da via de acesso entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A previsão é de que o bloqueio irá acontecer durante 1h.

Boneco de Dilma foi içado por guindaste - Foto: JP News
Boneco de Dilma foi içado por guindaste – Foto: JP News

Além de camisetas padronizadas, os manifestantes também carregam placas, balões e, o que mais chama a atenção, um boneco da presidente Dilma Rousseff vestida de presidiária. O boneco foi instalado em cima do carro de som que lidera a carreata contra a corrupção.

As informações são de que só será permitida a passagem de ambulâncias, veículos com crianças e pessoas idosas. A manifestação é pacífica e visa chamar a atenção das autoridades e a sociedade como um todo sobre o atual momento que atravessa o País. O movimento é de apoio a Operação Lava Jato, bem como a Policia Federal, o Juiz Sérgio Moro e Ministério Público Federal.

ATO DE APOIO

Da barragem os manifestantes irão se dirigir em carreata até a seda da Policia Federal, onde será cantado o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida será entregue um oficio de apoio à instituição, ao delegado Chefe da Polícia Federal, Dr. Vinícius Faria Zangirolani.

De lá, também em carreata, os manifestantes irão passar pelo monumento do Cristo, indo pela Avenida Capitão Olinto Mancine até chagar a Praça Senador Ramez Tebet, onde ficarão concentrados para discursos. Cogita-se que o comércio local irá fechar as portas por 1h em apoio ao movimento.

Cerca de 100 pessoas estavam na concentração em frente ao Posto São Luiz.

O aterro da usina hidrelétrica de Jupiá ficou por aproximadamente 40 minutos bloqueado em manifestação organizada pelo movimento Vem pra Ruas Três Lagoas.

Nesse momento o fluxo de veículo já flui normalmente e os manifestantes se encontram na Praça Ramez Tebet, local onde acontece um ato contra a corrupção.

Antes de chegarem a praça, a carreata seguiu até a frente do prédio da Polícia Federal, onde foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e entregue um ofício de apoio ao delegado da instituição. (Confira informações Perfil News)

Comentários

comentários