Diego Souza é liberado do treino,e Flu confirma a saída do camisa 10

O meia Diego Souza foi liberado do treinamento desta terça-feira, realizado nas Laranjeiras, para resolver os últimos detalhes de sua saída do Fluminense. A assessoria do clube confirmou a saída do jogador, que retornará ao Sport, equipe que defendia antes de ir para o Tricolor. A atual passagem do jogador no time carioca durou pouco mais de três meses. Ele disputou 11 partidas e marcou quatro gols.

Diego Souza volta para o Sport (Foto: Divulgação )
Diego Souza volta para o Sport (Foto: Divulgação )

A saída de Diego Souza representa uma nova frustração do Fluminense com um camisa 10. Ano passado, a também breve passagem de Ronaldinho Gaúcho ficou marcada de forma negativa, já que o craque não apresentou bom desempenho nas partidas em que jogou e nada animou os torcedores tricolores.

Revelado em Xerém, Diego Souza foi uma indicação do técnico Eduardo Baptista, com quem tinha trabalhado no Sport. O Flu precisou negociar com o Metalist, da Ucrânia, que detinha os direitos econômicos, e desembolsou 600 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões), divididos em duas vezes. As duas parcelas já foram pagas.

Sem Diego Souza, o meio-campo de criação do Fluminense fica liderado agora por jogadores mais jovens: Gustavo Scarpa, Gerson, Eduardo, Felipe Amorim, Bryan Olivera, Higor Leite e Danielzinho, a maioria formada nas categorias de base do Tricolor.

O Fluminense se prepara agora para a semifinal da Primeira Liga, contra o Internacional, que será realizada quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília). O outro confronto será disputado no mesmo dia, entre Flamengo e Atlético-PR, em Juiz de Fora. (Globo Esporte)

Comentários

comentários