Diego rescinde com Fenerbahçe e volta ao Brasil para jogar no Flamengo

Diego é reforço do Flamengo. A espera da torcida terminou na manhã desta terça-feira (19), quando os dirigentes rubro-negros receberam a confirmação da rescisão contratual do meia com o Fenerbahçe-TUR. O procedimento foi realizado dentro do prazo de fechamento da janela de transferências para a assinatura do contrato com o clube carioca. O jogador volta ao Brasil após 12 anos na Europa e será apresentado na tarde da próxima quarta-feira (20) em evento na sede da Gávea.

O meia Diego é o novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro Foto OZAN KOSE / AFP
O meia Diego é o novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro Foto OZAN KOSE / AFP

O meia chega ao Flamengo com status de principal contratação da temporada e visto como a peça que faltava para fazer o time brigar por títulos ainda em 2016. Ele será o comandante do meio de campo, responsável direto pela criação de jogadas e dono das bolas paradas.

Aos 31 anos, Diego estava desde 2004 no futebol europeu, passando por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus e Atlético de Madrid. Ele foi alvo do Flamengo em oportunidades anteriores e o desejo de contratá-lo demorou pelo menos cinco anos para se concretizar.

O Flamengo propôs inicialmente arcar com salários na casa dos R$ 600 mil. O contrato de três anos com Diego também está pautado em premiações e luvas divididas em 30 parcelas de R$ 160 mil. Os vencimentos estão no patamar do atacante Paolo Guerrero, com quem o meia dividirá atenções a partir de agora.

A entrevista coletiva de Diego será na Gávea pelo peso da contratação. Emerson Sheik, Guerrero, Ederson e Muricy Ramalho foram os últimos profissionais apresentados na sede social. Os demais costumam ter o primeiro contato no CT Ninho do Urubu. Os trâmites necessários serão concluídos antes disso. (UOL)

Comentários

comentários