Dez empresas campo-grandenses começam a receber suporte administrativo e contábil a custo zero

Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Insted começaram a atender dez empresas da Capital que foram selecionadas pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) para receberem suporte e consultorias sobre administração empresarial e financeira. Os atendimentos são parte de uma parceria entre a Instituição de Ensino Superior e a Associação.

“Nossa ideia principal, como Instituição de Ensino e Aprendizagem – que utiliza metodologias ativas – é que os estudantes tenham vivência prática. Saiam da sala de aula para verem como funcionam as empresas e saibam como são suas as rotinas, como é uma consultoria, por exemplo. Queremos colocá-los em situações reais e que estão acontecendo no momento”, explica a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Insted, Monica Ferreira Satolani. Estes dez primeiros negócios terão o auxílio da Faculdade até o mês de novembro deste ano.

Renato Paniago, presidente da Associação Comercial, fala sobre o apoio da Entidade na formação desses futuros profissionais. “Esperamos, enquanto Associação, de alguma forma, desenvolver mais ações que acabem com o abismo que existe entre a academia e o mercado. Vivenciar o ambiente empresarial, os desafios comuns na rotina de um negócio como o trabalho em equipe, por exemplo, serão muito eficazes para esses acadêmicos se tornarem mais compatíveis com as necessidades do mercado”.

O trabalho dos acadêmicos com os empresários passará pelas etapas de análise de dados para mapear os atuais processos organizacionais e posteriormente apontar o diagnóstico organizacional. Também o aperfeiçoamento quanto a otimização financeira, o planejamento de expansão do negócio, o aprimoramento da atuação do setor de gestão de pessoas, marketing, logística e vendas, conforme cada caso.

A acadêmica de Ciências Contábeis, Franciasmyn Rocha conta “estudar e aprender na pratica ao mesmo tempo é um privilégio para poucos. Pra mim, em particular, vejo que desse modo compreendo e associo muito mais as situações da profissão que escolhi. Neste projeto, quando estamos ali com o empresário, surgem várias dúvidas que só vivenciando teríamos”. A futura contadora diz que a oportunidade também vem aumentando seu network.

Renan Mascoli Pereira, empresário no setor de pets, dono de um dos empreendimentos atendidas pelo Insted Empresas espera, com o projeto, obter conhecimento que ajude na gestão do seu negócio. “Ao longo do tempo, deste trabalho, queremos muito melhorar os resultados da empresa. A expectativa é grande!”.

Os cursos da Faculdade Insted – Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Insted receberam nota máxima dada pelo MEC. A Faculdade fica na Rua 26 de Agosto, 63. Mais informações pelo WhatsApp (67) 99258-3521.