Detran-MS vai liberar veículos em pátios por requerimento virtual durante período sem atendimento

Pensando em agilizar a liberação de veículos dos pátios de apreensão neste momento em que o atendimento está temporariamente suspenso em algumas cidades do Estado devido a restrições impostas pela pandemia no Coronavírus (Covid-19), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) resolveu adotar uma estratégia de atendimento online com o envio de documentos por e-mail.

Dessa forma, o cliente emite e requerimento de liberação junto ao Portal de Serviços, na aba (veículos – formulários – Liberação Capital), preenche, reconhece firma, digitaliza e o envia para o endereço eletrônico [email protected] com os documentos em anexo.

O tempo resposta não deve ultrapassar 24 horas sendo que os veículos que não puderam ser retirados devido ao fechamento terão as diárias de pátio abonadas até esta quarta-feira (16).

Segundo informações da gerente regional do Departamento, Laiza Machado, após a quitação dos débitos, os mesmos deverão ser informados também por e-mail para dar continuidade no prosseguimento. As demais orientações deverão constar também nos contatos via endereço eletrônico.