Detran-MS suspende 54 autoescolas que não renovaram alvarás

Com informações Assessoria

O  Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu a partir de hoje as atividades de 67  CFC’s (Centro de Formação de Condutores) que não apresentaram documentação completa para renovar o alvará de funcionamento para 2019.

Somente no período da manhã 13 CFC’s se regularizaram, restando ainda 54 que estão com pendências.

Conforme a diretora interina de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Glaucimara Hova, a expectativa é que até a semana que vem estejam todas regularizadas. “As entidades que permanecerem inativas por um período superior a 90 dias poderão ter o credenciamento cancelado pelo órgão”, explica.

Glaucimara ressalta que caso o CFC não venha regularizar a situação, aqueles que se sentirem prejudicados podem procurar outro Centro de Formação que esteja em dia para dar andamento ao processo, concluiu.

É possível consultar a situação do CFC através do http://www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cfc/consulta-cfcs/  e encaminhar os documentos necessários para o [email protected].

Documentação

A documentação para renovação de credenciamento consta no art. 9°, incisos I e II, da Resolução Federal Contran (Conselho Nacional de Trânsito)  n° 358 de 13 de agosto de 2010. O prazo para apresentação dessa documentação é regulamentado pela Portaria Detran-MS n° 001, de 14 de fevereiro de 2012.

Comentários