Detran aplicou uma multa a cada 2,3 minutos no Estado em dez dias

Jackson Nogueira

Em um intervalo de dez dias, entre 21 e 30 de junho, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) registrou o cadastro de aproximadamente 6,2 mil multas no Estado,

Fiscalização de trânsito em Campo Grande; em dez dias de junho Detran/MS registrou 6,2 mil multas no estado (Foto: Reprodução/TV Morena)

De acordo com o edital de notificação de penalidade, publicado nesta terça-feira (18), em suplemento do Diário Oficial. Com esse número, a média é da aplicação de cerca de 620 penalidades por dia, 25,8 por hora e uma a cada 2,3 minutos.

No edital estão relacionadas as autuações, com a relação das autuações, com a indicação da placa do veículo multado, a data da infração, o artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que foi infringido e com quantos pontos o condutor será penalizado.

O Detran/MS aponta que com a publicação da relação de multas aplicadas neste período, atende determinações do CTB e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelecem que a partir desta notificação oficial, os proprietários dos veículos autuados terão o prazo de 30 dias para oferecer defesa contra as multas.

Para acessar a lista com as cerca de 6,2 mil multas aplicadas no estado nestes dez dias de junho clique aqui!

 

Comentários