Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio

Um detento de 22 anos que cumpre pena por furto qualificado e tráfico de drogas no presídio de Dois Irmãos do Buriti foi flagrado na última terça-feira, dia 17 de julho, após tirar fotos com um celular e postar as imagens no Facebook, de dentro da cela.

Uma das fotos tiradas e postada por detento de dentro da cela – Crédito: Reprodução/JNE

O caso veio à tona nesta sexta-feira (20), após divulgação do site JNE. Segundo a reportagem, o autor das fotos é Cleir Ortiz Gonçalves. Nas imagens, ele aparece com dois colegas detentos, Marcelo Pereira da Silva, 27, e Lanes Fernando Barbosa Pedroso, 26. Os três são moradores e foram presos em Aquidauana.

Por meio de nota a Agepen (Agência Estadual da Administração Penitenciária) informou que os detentos identificados nas fotos já estão isolados em cela disciplinar, bem como o celular utilizado já foi apreendido e encaminhado à Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP) para perícia e investigações necessárias.

Ainda de acordo com o órgão estadual, também foi aberto um processo administrativo disciplinar pela direção do presídio.

O uso do celular pelo preso é considerada falta grave, o que altera a sua data base, ou seja, pode ocasionar o maior tempo de permanência na prisão. Segundo a Agepen, vistorias são realizadas rotineiramente na unidade.

Comentários