Vídeo: Detentos feridos na Máxima são identificados: um está em estado grave

Os quatro detentos feridos a tiros em tentativa de fuga no Presídio de Segurança Máxima da Capital foram identificados pelo Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) como Waldiney Santos de Souza que estava na cela 105 e encontra-se internado na Santa Casa em estado grave: Renato Nunes Gonçalves, 25, também da cela 105, Wesley Henrique dos Santos, 27, detento da cela 11 e Itamar dos Santos Pinto, 24, que ocupa a cela 116.

“Um dos detentos que estava no banho de sol, tentou fugir pulando uma grade que fica entre o muro da penitenciária e uma área de acesso proibido. Ao observar a tentativa de fuga, os policiais militares que fazem a segurança no local começaram a atirar e acabaram ferindo quatro presos.”, contou o presidente do Sinsap/MS, André Luiz Santiago.

Os feridos tiveram os primeiros socorros no posto de saúde da própria penitenciária e em seguida foram levados pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, onde permanecem internados,

Conforme a divulgação da tentativa de fuga, familiares dos presos chegavam a todo instante na porta do presídio em busca de notícias, que eram fornecidas de forma desencontrada, causando mais pânico entre os parentes

Na Máxima há 1.220 internos, a capacidade é para 900 presos. O fato aconteceu próximo do Pavilhão 2 B, onde estão 500 reeducandos.

Pauilo Francis com Jackson Nogueira

Comentários

comentários