Destroços encontrados em Santos podem ser de barco desaparecido

Prosseguem na manhã de hoje (3), as buscas ao barco Anjo Gabriel. que desapareceu na última sexta-feira (29) com sete pessoas a bordo, logo após deixar a garagem náutica Polygon, em Bertioga, no litoral norte paulista, com destino à Ilha de Alcatrazes. O grupo tinha saído para uma pesca esportiva e deveria retornar, na manhã do último sábado.

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

De acordo com a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos, pedaços de uma embarcação e também de coletes salva-vidas foram localizados próximos à entrada do canal do Porto de Santos, mas por enquanto não há nenhuma evidência que possa garantir que esses materiais sejam de fato do barco desaparecido.

Na ajuda ao trabalho de buscas dos bombeiros, estão em operação o Navio Oceanográfico Apa, da Marinha, que concentra os trabalhos em águas mais profundas. Também participam embarcações particulares por iniciativa dos familiares dos desaparecidos.

Paralelamente a essa tentativa de resgate, a Capitania dos Portos instaurou inquérito para apurar o caso, devendo ser finalizado em 90 dias.

Agência Brasil

Comentários

comentários