Desmoronamento afeta acesso e pista sofre ameaça de interdição

Desmoronamento pode interditar único acesso pavimentado de Paranhos (Foto: A Gazeta News)

Um desmoronamento atingiu a MS-295, único acesso pavimentado à cidade de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, a 465 quilômetros de Campo Grande. Devido a intensa chuva que que cai há dois dias na região, o asfalto cedeu e ameaça interditar a pista. De acordo com o jornal A Gazeta News, o local já tinha problemas antigos, o que contribuiu com o desmoronamento.

Segundo o coordenador das ações do Governo do Estado para a região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, Cilimar José Cazelli, em primeiro momento a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) implantará sinalização no local para evitar acidentes e assim que o tempo permitir serão realizados os reparos pertinentes.

Ainda conforme o jornal, a PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) da base operacional de Amambai confirmou que metade da pista já está intransitável por conta do desmoronamento e a outra metade já apresenta rachaduras. Ao tomar conhecimento do problema a PRE enviou uma equipe para o local danificado.

Alerta

A orientação da Polícia Rodoviária Estadual é para não passar pelo local, mesmo com veículos leves, tendo em vista que existe risco de novos desmoronamentos.

Com a eventual interdição total do trecho da MS-295, para sair e chegar à cidade de Paranhos a rota mais recomendável seria pela MS-165, pela linha internacional que separa Brasil e Paraguai, passando pela cidade de Sete Quedas. Ao todo são aproximados 60 quilômetros de estrada de chão.

 

Comentários