Desfile de 26 de agosto terá participação de 41 entidades

24desfileA Prefeitura de Campo Grande promove, no dia 26 de agosto (quarta-feira), o Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que completa 116 anos. Ao todo, 41 entidades participam do evento. De acordo com os organizadores, a expectativa de público é de 30 mil pessoas.

O desfile terá início às 8 horas com concentração na rua 14 de Julho, entre avenida Mato Grosso e rua Dom Aquino e segue pela avenida Afonso Pena, chegando até a rua 7 de Setembro, em um percurso de 1,2 km.

Participantes e público poderão contar com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile além de banheiros químicos que compõem a estrutura do evento. A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) montará estrutura de arquibancada e palanque para autoridades.

Desfile

O desfile será aberto pela Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição, seguido do Pelotão Abre Alas. Caberá ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado o encerramento.

Entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da Banda Aglay Trindade Nantes, de Anastácio e a Fanfarra Municipal de Brasilândia irão compor o desfile em homenagem ao aniversário de Campo Grande. As colônias japonesa, gaúcha e boliviana, relevantes na composição da população campo-grandense, também integram o desfile. Das entidades militares confirmaram presença a Base Aérea, Bando do Comando Militar do Oeste (CMO) e Colégio Militar.

O público que comparecer à rua 14 de Julho, assistira ainda ao desfile dos componentes do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos, da Sociedade Educacional Juliano Varela, do Clube de Desbravadores. Também estarão no desfile cívico o Instituto Mirim de Campo Grande, União dos Escoteiros do Brasil e Rotary Club.

Segurança

Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada darão apoio à organização do desfile, que terá também a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar e Defesa Civil.

Comentários

comentários