Desfile da Independência reúne 20 mil pessoss em Campo Grande

O desfile em alusão à Independência do Brasil, neste 7 de Setembro, em Campo Grande, reúne militares e civis da rua 14 de Julho e grande público nas arquibancadas. Para a segurança do evento, o Exército utiliza sistema de segurança interligado à internet e utilizado em monitoramento da região de fronteira.

Militares em desfile no asfalto da rua 14 de Julho
Militares em desfile no asfalto da rua 14 de Julho

O primeiro grupo a desfilar na área central da capital foi o desbravadores e aventureiros, formado por crianças, adolescentes e jovens.

Participam do desfile também instituições, escolas, associações e militares de organizações do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e órgãos de segurança pública do estado. São cerca de 5 mil pessoas.

Representam o Comando Militar do Oeste (CMO), cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e quartéis, totalizando dois mil militares.

No desfile motorizado, são apresentadas inúmeras viaturas, com destaque para o carro de combate M-60A3TTS, de cerca de 52 toneladas, e para a viatura blindada de transporte de pessoal Guarani, a mais moderna blindada sobre rodas em utilização no Exército.

Público do desfile de 7 de setembro, em Campo Grande
Público do desfile de 7 de setembro, em Campo Grande

São aproximadamente 20 mil pessoas que lotam as arquibancadas e ruas onde passa o desfile, segundo estimativa informada pelo major Enio de Souza, da Polícia Militar. Desde o início da manhã, as primeiras pessoas enfrentaram o frio para conseguir um bom lugar para acompanhar a passagem dos integrantes do desfile da Independência.

Nas arquibancadas, há cartazes de manifestantes que pedem intervenção militar e outros que apoiam projeto da Escola Sem Partido, contra suposta “doutrinação ideológica” praticada por professores em salas de aula.

Comentários

comentários