Desfile da Independência acontece na quarta, mas ruas fecham terça-feira

desfile_7desetembroO tradicional desfile da Independência, nesta quarta-feira (7) será realizado como de costume no centro de Campo Grande, tendo programação a partir das 8 horas. Assim, as ruas onde haverá a concentração de militares e estudantes que participarão do desfile cívico-militar serão interditadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já na tarde de terça-feira.

Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste, Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile levará à Rua 14 de Julho, os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas.

A programação inicia às 8h20. O governador e o general do CMO passarão em revista às tropa militar entre as ruas 13 de Maio e Maracaju. Logo depois, às 8h45, será a abertura da solenidade no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile está marcado para começar às 9h15 na Rua 14 de Julho, iniciando na Rua Maracaju e terminando na Rua 15 de Novembro.

Interdição de ruas

Para montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro, algumas vias centrais serão interditadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), ainda no final da tarde de terça-feira. O primeiro bloqueio será às 17h e fecha a Avenida Afonso Pena entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, no sentido centro/shopping, e a rua 14 de Julho com a 15 de Novembro, para a montagem do palanque principal que receberá as autoridades. O trânsito será desviado para a avenida Calógeras e Rua 7 de Setembro.

Os agentes de trânsito alertam que além das vias serão necessárias a interdição das faixas de estacionamento. Por isso os motoristas devem ficar atentos com a retirada de seus veículos já na terça-feira a partir das 17h. Logo mais às 19h, inicia a segunda etapa do fechamento de ruas. A medida se deve a montagem das arquibancadas, interditando trecho da avenida 14 de Julho, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Aquino.

Na quarta-feira pela manhã estarão bloqueadas as vias transversais: Rua Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir da Avenida Calógeras até a Rua 13 de Maio, para que as instituições se concentrem, aguardando o início do desfile.

A Agetran deve expedir ainda neste final de semana um comunicado à Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur) para que o itinerário dos ônibus coletivos que passam pelo local do desfile seja alterado. A previsão é que a solenidade termine às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas comece logo em seguida às 12h.

Comentários

comentários