Desempenho no Miss Mundo rende a sul matogrossense passaporte no Miss Grand International

Foto: Paulo Francis
Foto: Paulo Francis

A representante de Mato Grosso do Sul no Miss Mundo Brasil 2015, Paula Gomes, se consagrou em segundo lugar no concurso realizado no último sábado(27), em Florianópolis, Santa Catarina. A vicê campeã explica que existe duas franquias principais do concurso, que é o Miss Brasil Universo e o Miss Mundo Brasil(Miss World), na qual participou.
Paula que é formada em jornalismo e cantora, teve destaque nas provas de talento, ficando entre as três melhores classificadas, venceu o desafio esportivo e ficou em sexto lugar na categoria. “Eu venci a etapa estadual que aconteceu no mês de dezembro e agora no último sábado eu fui para Jurerê internacional participar do concurso na etapa nacional que tem o objetivo de eleger a representante Brasil no Miss World, que será em Sanya, na China”.

A Miss conta que em 2014 foi convidada para participar do evento, porem na época recusou foi somente como cantora. Posteriormente quando estava em São Paulo seguindo sua carreira na música recebeu um novo convite para desfilar representando a cidade e novamente houve a recusa. “Desde então comecei a estudar sobre o concurso Miss Mundo, o Miss Universo, sobre o “Mundo Miss” e ui percebendo que ser miss é muito diferente de ser modelo. Existem vários quesitos diferentes, e não é só a beleza pela beleza, é necessário ser fluente em outra língua, ser simpática, ser coesa, saber se portar perante o público e defender causas sociais”, afirma Paula.

Paula ressalta que fez uma participação incrível no evento, onde disputou a coroa com outras 36 candidatas e recebeu as faixas de Miss Moda Noite, Miss Desafio Esportivo, Miss Elegância e Miss Mundo Centro-Oeste. Porem empatou com a primeira colocada com 6 pontos e no critério de desempate a candidata do Sergipe, Ana Luísa Castro se saiu vitoriosa. Por conta da performance de Paula Gomes a organização do evento decidiu não fazer o concurso Miss Grand International Brasil e dar diretamente o titulo nacional para a Miss.

Ela será coroada na semana que vem e dentro de 3 meses irá para Tailândia representar o Brasil. ” Para mim é uma grande honra e eu não quero fazer feio, neste momento vou me preparar para o concurso internacional, já que eu sou a primeira Sul Mato Grossense a representar nosso estado em um concurso internacional. Mas também não vou largar a música já que é muito tranquilo conciliar as duas carreiras. Meu foco no momento é a preparação e gravar um CD ou EP do meu trabalho autoral” finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários