Desembargador do TJMS participa de palestra para falar sobre a importância da capacitação de cartorários e tabeliães

Especializar o profissional que atua no mercado de Serviços Notariais e de Registros Públicos a ter uma visão moderna de gestão, com foco nas tendências atuais e inovações legislativas, esses são alguns dos temas da palestra do Dr. Sergio Martins, desembargador e corregedor geral de Justiça, que acontece no dia 04 de outubro, para o lançamento da pós-graduação em Direito Notarial e de Registros Públicos.

Desembargador Sergio Martins

“O curso é direcionado ao profissional que busca conhecimento, com o objetivo de ampliar sua formação prática e jurídica, no que diz respeito aos registros públicos, seja como acadêmico ou profissional que atua na área, habilitando para atuar, por exemplo, em Tabelionatos de Notas e de Protesto de Títulos, no Registro de Imóveis, Registro Civil de Pessoas Naturais e Jurídicas”, explica o coordenador da especialização Georges Elias Ayache.

Planejado para atender às necessidades de quem atua em cartórios de registros e tabelionatos, o curso de 16 meses é uma pós-graduação lato sensu. Podem se inscrever na especialização profissionais formados em cursos superiores da área do Direito, Administração e outras graduações, além de tabeliães e profissionais que atuam no serviço notarial e registro de documentos públicos.

Profissionais vinculados à Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (ANOREG/MS) têm desconto na mensalidade. As aulas terão um encontro presencial por mês. Vale lembrar que o curso também é direcionado aos profissionais que atuam no extrajudicial, pois os conteúdos ofertados não são comuns nas grades curriculares das faculdades de graduação em Direito.

“Investir em conhecimento amplia as possibilidades de atuação do profissional que busca desenvolver a competitividade no mercado de trabalho. Em tempos de mercado de trabalho altamente disputado, a especialização pode potencializar as chances de diferenciação do profissional, por meio de um perfil de conhecimento verticalizado, relevante e de valor”, finaliza Georges.

Serviço

A especialização em Direito Notarial e de Registros Públicos terá início com a aula inaugural no dia 04 de outubro, às 19h30, na sede da Anoreg/MS que fica naTrav. Tabelião Nelson Pereira Seba 50 – Chácara Cachoeira. As aulas começarão no dia 18 de outubro. As inscrições para a aula inaugural e mais informações podem ser feitas pelos telefones da Faculdade Insted:             (67) 3201-5999 e (67) 9 9258-3521.

Comentários