Descarrilamento de trem deixa ao menos quatro mortos e 50 feridos na Espanha

Um trem descarrilou em Vigo, na Espanha, deixando ao menos quatro mortos e 50 feridos, nesta sexta-feira. Segundo a imprensa espanhola, o trem que transportava 63 pessoas fazia o trajeto entre as cidades de Vigo e Valença de Minho, em Portugal.

O acidente aconteceu cerca de 200 metros antes de fazer a parada. Os serviços de emergência estão trabalham no local para o resgate e atendimento às vítimas. Ainda não há informação do motivo do acidente.

trem-espanha

Uma das três composições virou enquanto as outras duas foram pouco afetadas. A Adif, a empresa que administra a rede ferroviária na Espanha, indicou que o acidente aconteceu por volta das 9h30 locais (4h30 de Brasília), pouco antes da estação de Porriño.

— É uma linha praticamente reta — afirmou a Adif.

A região da Galícia foi cenário em julho de 2013 de um grave acidente ferroviário perto de Santiago de Compostela que deixou 80 mortos e 144 feridos, o mais grave na Espanha desde 1944.

O trem, procedente de Madri, entrou a 179 km/h em uma curva perigosa na qual a velocidade máxima era de 80 km/h. A composição descarrilou e bateu violentamente contra um muro de cimento.

Comentários

comentários