Derrubaram a Santa Cruz! Coritiba vence, fica praticamente livre da degola e rebaixa o Santinha

A noite de quarta-feira no Couto Pereira foi de alívio para o Coritiba e desespero para o Santa Cruz.

ESPN
ESPN

Com um gol de Leandro aos 29 minutos do segundo tempo, o time paranaense, que não fez grande apresentação, venceu por 1 a 0, chegando aos 45 pontos e, se ainda não matematicamente, praticamente acaba com as chances de rebaixamento. Já para o Santa Cruz, o resultado significou a confirmação da queda para a Série B em 2017.

O time pernambucano, que chegou a liderar o Brasileirão nas primeiras rodadas, foi para a zona do rebaixamento na 17ª rodada da competição, e não mais conseguiu sair de lá, sendo ainda o lanterna por duas rodadas. Um triste fim para o ano que parecia ser de reconstrução da equipe, que ficou 10 anos fora da elite do futebol nacional.

A partida começou quente e as duas equipes conseguiram criar suas primeiras chances antes do relógio marcar cinco minutos, com Leandro perdendo a oportunidade para o Coritiba, e Grafite parando nas mãos de Wilson.

Com o passar do tempo, o Santa Cruz passou a ser mais perigoso, enquanto a torcida da casa se irritava com a atuação de seu time. A melhor chance da primeira etapa foi da equipe pernambucana, aos 32, quando Grafite driblou Juninho, invadiu a área e cruzou na medida para João Paulo, que finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa, o torcedor do Santa Cruz viu as chances de salvação ficarem ainda mais perto. Aos 17, Keno fez grande jogada, deixando Benítez para trás, e cruzou para Grafite. O artilheiro finalizou de primeira, mas parou no travessão.

O golpe fatal veio 12 minutos depois. Kléber fez boa jogada e encontrou Leandro livre. O passe foi na medida para o atacante só ter o trabalho de marcar e comemorar o gol do alívio do Coritiba, que fazia uma partida abaixo do esperado pelo torcedor.

No domingo, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (Asp.Fifa-RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Rapahel Veiga, Carlinhos e Dodô (Coritiba); Derley, Danny Morais (Santa Cruz)
GOL: CORITIBA : Leandro, aos 29 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Juan (Ian) e Raphael Veiga (Yago); Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTA CRUZ : Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley (Bruno Morais), Jadson (Pisano), Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira

Comentários

comentários