Derrota nada amarga! Botafogo perde, mas fica em 1º em grupo da Libertadores

Da RedaçãoJN

Combinação de resultados favoreceu o Glorioso que terminou na liderança

Argentina – Uma derrota pode ter sabor de vitória. Em Quilmes, o Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes, mas deixou o gramado comemorando. Tudo porque a combinação do 1 a 0 sofrido para o clube argentino, mas a derrota do Barcelona de Guayaquil por 3 a 1 para o Nacional de Medellín, fez o Glorioso terminar na liderança do grupo 1 da Libertadores.

Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes, mas terminou líder do grupo Foto Efe

A equipe carioca ainda não sabe qual será o seu rival nas oitavas de final. A definição acontece em sorteio. Pelo Brasileirão, o Glorioso volta aos gramados neste domingo contra o Bahia, no Nilton Santos, ás 19 horas.

O JOGO

Sem Pimpão e Camilo, o Botafogo entrou em campo contra o Estudiantes demonstrando uma desatenção maior que o normal. Os argentinos também não aceleram muito a partida, mas fizeram o suficiente para abrirem o placar.

O gol da equipe argentina saiu aos 24 minutos. Após levantamento para a área, Igor Rabello não conseguiu cortar e a bola sobrou para Solari, que finalizou colocando a equipe da casa na frente.

Atrás do placar, o Botafogo passou a sair mais um pouco. A equipe carioca buscava jogadas pelos lados do campo, mas a inspiração passou longe dos jogadores alvinegros na primeira etapa. Os visitantes não conseguiram criar nenhum lance de maior perigo.

A segunda etapa começou com o Estudiantes quase ampliando. Com dois minutos, Solari entrou na área e tocou para atras, Toledo recebeu livre, mas finalizou para fora, perdendo uma grande oportunidade.

Sabendo que precisava de um gol para assumir a liderança do grupo, o Botafogo tentou ser mais ofensivo na etapa final. Com mais posse de bola, a equipe carioca foi para frente, porém, os erros de passe dificultaram o começo de uma pressão alvinegra.

Aos 25 minutos, o Botafogo recebeu a notícia que o Atlético Nacional tinha marcado mais um gol. Com isso, a equipe carioca passava a se garantir como primeira colocado do grupo 1, mesmo perdendo por um gol de diferença.

Apesar disso o Botafogo foi para cima, quase marcou em um lance de bola parada e quase levou o segundo gol em um contra-ataque extremamente perigoso. Foi aí que apareceu Gatito Fernádez, que fez bela defesa, salvando a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA ESTUDIANTES-ARG 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estadio Centenario Ciudad de Quilmes, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Eduardo Gamboa (CHI)
Auxiliares: Marcelo Barraza e Claudio Ríos (CHI)
Cartões amarelos: Victor Luis (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Solari, aos 24 minutos do primeiro tempo (EST)

ESTUDIANTES:Andújar; Sánchez, Bazzana, Desábato e Diarte; Braña, Solari, Otero, Verón e Cascini; Viatri / Técnico: Nelson Vivas

BOTAFOGO: Gatito; Emerson Santos, Joel Carli,Igor Rabelo e Victor Luis; Bruno Silva, Lindoso, João Paulo e Gilson; Guilherme e Roger/ Técnico: Jair Ventura

Comentários