Deputados retornam amanhã tentando conciliar campanha com ações do legislativo

Os deputados estaduais retornam do carnaval, amanhã (11), com quatro projetos para apreciar, em segunda votação. O presidente da Assembleia, o deputado Júnior Mochi (PMDB), se reuniu com os líderes dos partidos na semana passada, para decidir as matérias que iriam entrar na pauta, com a intenção de organizar o começo dos trabalhos no legislativo.

Presidente da Assembleia, Júnior Mochi (Foto: Divulgação )
Presidente da Assembleia, Júnior Mochi (Foto: Divulgação )

Mochi acredita que a movimentação política com vistas às eleições municipais deste ano não deve atrapalhar os trabalhos da Casa.

A intenção do legislativo é analisar nestas duas primeiras semanas, após o recesso parlamentar, 12 projetos, que já estavam bem encaminhados nas comissões permanentes. Na primeira (semana) foram oito matérias aprovadas, restando para esta quinta-feira mais quatro.

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, além das coligações, terão de ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto, data a partir da qual os deputados visitam com mais freqüência as suas bases eleitorais para pedir votos para seus candidatos.

Para Mocchi, a Casa terá condições de conciliar as atividades normais, incluindo a realização das sessões ordinárias e os trabalhos das comissões permanentes.

Comentários

comentários