Deputados indicam membros da Comissão da Lama Asfáltica

Durante a primeira sessão plenária da semana, nesta terça-feira (11/8), os deputados estaduais líderes das bancadas partidárias indicaram os membros titulares e suplentes da comissão de acompanhamento das investigações da chamada Operação Lama Asfáltica, comandada pela PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria Geral da União).

Hoje os deputados estaduais líderes das bancadas partidárias indicaram os membros titulares Foto: Victor Chileno
Hoje os deputados estaduais líderes das bancadas partidárias indicaram os membros titulares Foto: Victor Chileno

Integram o grupo de trabalho na Assembleia Legislativa: pelo PMDB, Eduardo Rocha, como titular; pelo PSDB, Angelo Guerreiro (titular) e Onevan de Matos (suplente); pelo PT, Pedro Kemp (titular) e João Grandão (suplente). Representando o bloco suprapartidário, participam da comissão os deputados Lidio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PTdoB), como titulares, e Marcio Fernandes (PTdoB) e Felipe Orro (PDT), como suplentes.

O deputado Pedro Kemp (PT), que propôs a criação da comissão, informou que os parlamentares se reunirão nos próximos dias para definir a agenda dos trabalhos. Também indicarão o presidente, vice-presidente e relator da comissão. “A Assembleia Legislativa não pode deixar de dar uma resposta à população e vamos agora nos inteirar das investigações”, disse.

Segundo ele, serão inicialmente enviados ofícios à PF, CGU e demais órgãos requisitando informações e documentos. Posteriormente, a comissão também poderá convidar pessoas a prestar esclarecimentos.

A Operação Lama Asfáltica, deflagrada no dia 9 de julho, apura prejuízos aos cofres públicos que totalizariam mais de R$ 11 milhões e envolve, além da PF e da CGU, a Receita Federal e o Ministério Público Federal (MPF).

Comentários

comentários