Deputado propõe transformar Aquário do Pantanal em 'Museu Ecológico Virtual'

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, o deputador federal Vander Loubet (PT) sugeriu a adaptação de uma ideia da China, que está criando o maior museu ecológico virtual do mundo, como uma alternativa econômica para o Aquário do Pantanal. De acordo com Loubet, “MS pode expor suas belezas naturais economizando, de forma virtual, aproveitando melhor aquele espaço, que está quase pronto, com bibliotecas,  acervo digital, por exemplo. Essa é uma tendência mundial. Economizaríamos com os custos de manutenção dos peixes no Aquário”, considerou. “Assim, quem conhecer a nossa natureza no Aquário do Pantanal, em seguida pode visitar as cidades turísticas do estado”, defendeu Loubet, ao propor a ideia de usar o espaço como um cartão de apresentação.

IMG_2929
Foto Silvio Ferreira

Depois de falar da proposta, Loubet relatou como tem sido o relacionamento da bancada federal com o governador Reinaldo Azambuja ( PSDB): “Independentemente de questões de partido e divergências políticas, institucionalmente, o governador Reinaldo Azambuja tem tido ‘uma postura decente’ e um bom relacionamento com a bancada federal. Em um momento de crise que vive o estado e o país, ele tem estado muito presente lá” [em Brasília].

Sobre a atuação dos deputados de Mato Grosso do Sul junto ao governo do estado, o deputado argumentou: “Somos oito e o estado precisa dessa parceria. Em todas as ações que beneficiam o estado estamos ajudando as nossas bases. Temos discutido outros projetos com o governo do estado e garantido recursos importantes como equipamentos, saneamento”, relacionando: “R$ 84 milhões para a saúde; a retomada de obras de rodovias do Interior do estado; a negociação da concessão da BR-267, entre Nova Alvorada e Bataguassu e Três Lagoas e Campo Grande. Estamos conversando ainda com a ALL (América Latina Logística) para viabilizar a retomada da atuação da ferrovia no estado. Isso sinaliza uma “mudança de mentalidade, do ‘quanto pior melhor’. Nós não precisamos disso. O político hoje precisa é mostrar o seu trabalho para ser reconhecido”, finalizou o deputado petista.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários