Deputado espera que Sinpetro ajude a tornar permanente redução da alíquota do diesel

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, o deputado professor Rinaldo Modesto de Oliveira (PSDB), líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, defendeu que “a proposta de redução da alíquota do ICMS do diesel se torne permanente com a ajuda dos donos de postos ligados à Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), que estão empolgados com a proposta”.

Deputado professor Rinaldo Foto Marcio Nory
Deputado professor Rinaldo Foto Marcio Nory

A expectativa do governo do estado é que com a redução da alíquota “os donos de postos de combustíveis cumpram com a sua parte, reduzindo preços de forma competitiva e garantam o resultado esperado para que ela se torne-se definitiva”. Para o deputado, “com a ajuda dos integrantes do Sinpetro, que estão empolgados com a medida”, afirmou.

“Essa é uma experiência que pode ser revogada se não gerar o aumento de receita esperado, mediante o aumento das vendas do combustível no estado”, considerou. “A medida foi uma ação corajosa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que vai na contra-mão da crise econômica que o país atravessa”.

Silvio Ferreira

 

Comentários

comentários