PSDB reforça seus quadros em MS com adesão de Elizeu Dionizio

O baralho do PSDB ganhou uma nova carta, cujo valor faz o partido usá-la como trunfo na corrida eleitoral de 2016. O deputado federal Elizeu Dionizio deixou o Solidariedade (SD), e se filou no início da noite desta segunda-feira (28 no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)..

Deputado federal Elizeu Dionizio  com o presidente Regional do PSDB Márcio Monteiro
Deputado federal Elizeu Dionizio com o presidente Regional do PSDB Márcio Monteiro

O parlamentar vinha reclamando para a imprensa a tempos que estava sendo boicotado pelos dirigentes do SD, que não o colocava a par das reuniões, decisões e demais ações do partido.

Ele tentou na semana passada, sem sucesso, assumir comando do PP (Partido Progressista) em Mato Grosso do Sul.

Deputado ingressou hoje no ninho Tucano
Deputado ingressou hoje no ninho Tucano

Dionizio esteve, na tarde de sexta-feira, no diretório do PSDB para discutir sua filiação, o que se confimrou hoje. O presidente regional do PSDB, Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, confirmou convite feito ao deputado para ingresso no ninho tucano.

“Conversei com Elizeu na semana passada e fiz o convite a ele para se filiar ao PSDB, e hoje tive resposta”, explica Monteiro. De acordo com o tucano, a vinda de Dionízio para o PSDB sé providencial para aumentar a bancada do partido na Câmara Federal. Hoje, o PSDB possui a terceira maior bancada na Câmara, com 54 deputados.

Monteiro, no entanto, ressalta que a vinda de Elizeu não tem relação com pretensões políticas do PSDB para eleições municipais em 2016. “A filiação é para ampliar nossa bancada federal, e ele será importante nesse processo”, finalizou.

Ex-vereador de Campo Grande, Elizeu Dionizio assumiu como deputado federal em fevereiro deste ano, ainda pelo Solidariedade.

Ele entra no partido dias antes do prazo de final de filiação para quem deseja trocar de partido, que se expira nesta sexta-feira (2), conforme estabelecer a legislação eleitoral.

Comentários

comentários