Depois de seis dias, turista esfaqueado 13 vezes recebe alta

De passagem por Aquidauana, um turista de 34 anos – esfaqueado 13 vezes após sair de um hotel – recebeu alta nesta sexta-feira (28). Ele estava internado no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

Homem foi vítima de emboscada  (Foto: Giselli Figueiredo / O Pantaneiro)
Homem foi vítima de emboscada Foto: Giselli Figueiredo / O Pantaneiro)

Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi registrado no último sábado (22). Ao deixar o hotel, situado no Centro de Aquidauana, ele foi até um bar e perguntou a dois jovens, 22 e 17 anos, se eles conheciam alguém que vendia drogas, alegando ser usuário.

O turista e a dupla caminharam rumo ao município vizinho de Anastácio, próximo ao campo da Baixadinha, A vítima diz ter sido atraída para uma emboscada, em que, além das 13 facadas, teve roubados seus documentos e a quantia de R$ 74,00.

Já o jovem e o adolescente, em entrevista ao site O Pantaneiro, contestaram a versão e disseram que estavam se deslocando para Anastácio, quando a vítima começou a mostrar o dinheiro que tinha e iniciou uma discussão. O menor garante que o turista tentou agredi-lo. “Ele veio para me agredir, eu estava com a faca, havia bebido muito, acabei o esfaqueando”, contou. Ainda explicou que pegou o objeto porque treinava “tiro ao alvo”, na casa de um amigo.

Após o crime, a dupla seguiu para a residência de uma dona de casa, de quem alega ter emprestado a arma branca. “Toma sua faca, acabamos de esfaquear um cara”, disse o adolescente, para a mulher. Em seguida, os dois foram para um rancho de festas, em Anastácio, onde gastaram o dinheiro roubado com bebidas.

Ao serem localizados pela equipe do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) da Polícia Civil, eles apontaram o local onde haviam jogado os documentos da vítima.

Os dois envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, ouvidos e vão poder responder em liberdade, já que não houve flagrante. O crime foi registrado como “latrocínio tentado”.

Comentários

comentários