Depois de confusão, Olarte ficará detido no Comando Geral da PM por segurança

Após oito horas e meia  preso na 3º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o vice-prefeito afastado Gilmar Olarte foi transferido para o Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes. Segundo o Coronel Hudmix, Olarte pediu para ficar no Comando Geral e não no Presídio de Trânsito por questões de segurança.

Olarte deixa delegacia e polícia despista imprensa
Olarte deixa delegacia e polícia despista imprensa

Olarte estava em uma cela comum no 3º DP, de 24 metros quadrados, agora passará a noite na sala do diretor de pessoal.  um alojamento diferenciado, com ar condicionado.

Durante a tarde houve confusão, pois a decisão determinava transferência para o Comando até às 15h, mas o local estaria lotado. Por alguns minutos foi acordado que Olarte seria entregue no Presídio de Trânsito, que fica ao lado da Máxima, pelos policiais. Por fim, o ex-prefeito ficará no lugar decidido desde o início.

Viaturas saindo do Comando/
Viaturas saindo do Comando/

Olarte era considerado foragido desde manhã de quinta-feira (1º) quando a Justiça decretou sua prisão temporária e acatou pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Ele é alvo da Operação Coffee Break, que investiga esquema de compra de votos para cassar mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Olarte também é réu em ação que tramita na Justiça por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Comentários

comentários