Denúncia de filho de 7 anos leva PM ao homem que espancava a mãe

Da Redação

Uma criança de apenas 7 anos – um menino – foi a responsável por levar a Polícia Militar de Iguatemi, a 466 km de Campo Grande, até um homem que espancava a mãe da criança. O caso aconteceu na manhã de sábado (28). Para chamar por socorro, o menino discou o 190.

Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi (Foto: Divulgação).

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe, de 30 anos, estava em casa e o agressor, ex-companheiro dela, de 39 anos, foi até o local, onde estava espancando a mulher. Ao chegarem até a casa, no entanto, os policiais encontraram apenas a vítima.

A mãe da criança contava com medida protetiva de urgência contra o ex-namorado, mas o autor da violência não respeitou a decisão judicial de não se aproximar dela. Aos policiais, ela ainda contou que ele a agrediu com um soco na boca e tentou atingi-la com uma faca.

A criança presenciou tudo e ligou para a emergência. Foi apenas nesse momento que o ex-namorado parou de agredir a mãe deixou a casa. A vítima contou sofrer constantes ameaças, incluindo ameaças de morte. Ela afirma que o relacionamento de, aproximadamente, dois anos, foi marcado por agressões.

Ela também relata, conforme o boletim registrado pelos policiais, que só não denunciou o agressor antes porque tinha medo. A polícia militar procurou por ele, mas não o encontrou.

Comentários