DEM apresenta novos filiados pensando na disputa do governo estadual

Silvio Ferreira

Na manhã deste sábado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e pré-candidato à presidência da República, participa em Campo Grande do ato de filiação do DEM, na Câmara de Vereadores.

Além de apresentar-se como pré-candidato à presidência, Maia acompanha a oficialização das filiações de vários políticos de Mato Grosso do Sul que, ou estavam sem partido, ou aproveitaram a chamada “janela eleitoral” – dispositivo incluido na lei eleitoral que permite a troca de legendas em ano de pleito, sem a perda do mandato em curso.

Passam a integrar o DEM/MS, a deputada federal Tereza Cristina – que saiu do PSB após dissidência com a direção nacional do partido -; o ex-prefeito de Dourados e ex-vicegovernador de André Puccinelli (MDB) entre 2006 e 2010, Murilo Zauith; e o deputado estadual e ex-secretário estadual de Justiça e Segurança Pública de MS, José Carlos Barbosa, que deixa o PSB para engrossar as fileiras do Democratas.

A reunião deve afinar ainda o discurso do partido sobre a iminente candidatura do deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Comentários