Delinha, a rainha do rasqueado de MS, lança DVD sinfônico neste domingo na Capital

Aos 79 anos de idade e 58 de estrada, Delinha, a rainha do rasqueado de Mato Grosso do Sul – como é conhecida -, lançará neste domingo (10), o 2° DVD da carreira durante a 78ª Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Foto Kerolyn Araújo
Foto Kerolyn Araújo

Intitulado como “Delinha Sinfônico – A vida que levo”, o DVD foi gravado em maio do ano passado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O projeto é diferente de tudo que Delinha já havia feito, já que contou com a participação da Orquestra Sinfônica da Capital, regida pelo maestro Eduardo Martinelli.

Durante coletiva de imprensa, a rainha do rasqueado disse que a emoção é muito grande. “Estou feliz da vida. É um grande privilégio que vocês me deram”, ressaltou. Delinha também relembrou da gravação do primeiro DVD, ainda com o parceiro Délio. “Foi gravado no dia 26 de março de 1979, só na voz e violão. Não dormimos na noite anterior a gravação”, lembrou a cantora, completando que foi uma das datas mais marcantes da carreira da dupla.

O lançamento do DVD contará com várias participações especais, como dos músicos Paulo Simões, Jerry Espíndola, Alex e Yan, Victor e Vinícios, alem dos grupos Tradição e Mensageiros do Oeste. Segundo Jerry, que vem de uma família tradional do Estado, tocar com Delinha é sempre um privilégio. “Em 2012 ela fez uma participação no show dos Hermanos Irmãos em Coxim. Quando ela subiu no palco foi uma emoção. Todos levantaram para aplaudir de pé”, comentou.

Durante a coletiva, foi anunciado pelo filho da cantora, João Paulo, que após o show de lançamento do DVD a cantora se afastará brevemente dos palcos para fazer uma cirurgia. Ele também ressaltou que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (Fundac) ainda está devendo cachês de shows para a cantora.

O evento:

O show será realizado hoje (10), a partir das 21h no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Comentários

comentários