Delação leva a mais quatro envolvidos em rede de exploração sexual

A delação premiada de Fabiano Otero, apontado como aliciador de adolescentes e acusado de promover gravação de vídeos de encontros delas com políticos e extorquí-los, indicou a existência de uma rede que funcionava a partir das Moreninhas e atendia ainda mais políticos e empresários da Capital.

Fabiano Otero fez delação premiada
Fabiano Otero fez delação premiada

As nov as revelações de Fabiano levaram o MPE (Ministério Público Estadual) a solicitar ao Tribunal de Justiça a prisão preventiva de quatro pessoas envolvidas no processo de exploração sexual de menores e de falsificação de documento público em Campo Grande.

São eles: Rosecleia Alves Soares, Jorsiane Soares Correia, Monica Matos dos Santos e José Carlos Lopes, denunciados por favorecimento de prostituição de criança ou adolescente, associação criminosa e estupro.

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção á Criança e Adolescente) começou a desvendar o esquema de prostituição em abril deste ano, depois que a mãe de uma adolescente do interior do Estado registrou boletim de ocorrência por sumiço da filha que, na verdade, estava em Campo Grande se prostituindo.

A adolescente entrou em contato com uma prima que mora na mesma cidade que sua mãe e fez convite para que também viesse para a Capital para fazer programas sexuais com homens da ‘alta sociedade’, que envolvia políticos e empresários. Com o objetivo de saber o paradeiro da desaparecida, o convite foi aceito.

Ao invés de vir para a Capital em busca do serviço de prostituta, a prima da adolescente passou o endereço para a mãe da adolescente, que veio a Campo Grande e encontrou na casa de sua filha vasto material fotográfico e filmagens dela mantendo relações sexuais ou sem roupa com políticos. Alceu Bueno e o ex-deputado Sérgio Assis (PSB) aparecem no material.

A partir da denúncia da mãe e com o material em mãos, a polícia civil iniciou as investigações e começou a desvendar uma teia de prostituição. Quando o vereador Alceu Bueno acionou a polícia denunciando que estava sendo extorquido por Luciano Pageu e Robson Martins, a polícia já tinha o material que o envolvia no esquema de prostituição.

Comentários

comentários