Del Potro vence Ramos e vai às oitavas em Roland Garros

Gazeta Esportiva.com

Del Potro é o atual número 6 do mundo (Foto: Christophe Archambault/AFP)

Lutando contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas em Roland Garros, Juan Martín Del Potro levou a melhor em três sets diretos, na tarde deste sábado. O argentino não teve vida fácil nas primeiras etapas do embate para chegar às oitavas de final do torneio francês. Foram precisas 2h20 de confronto para fazer parciais de 7/5, 6/4 e 6/1.

O atual número 6 do mundo fez uma primeira etapa equilibrada. Vendo o adversário confirmando seus serviços e fazendo o mesmo, Del Potro forçou para quebrar Albert, que deu poucas chances e logo se recuperou no embate. O canhoto, entretanto, não conseguiu assegurar o bom desempenho. Ele voltou a errar e entregou o primeiro set ao argentino.

Na segunda parcial, Ramos esboçou reação. Começou confirmando seus serviços, quebrou o adversário, mas, logo, viu o placar igual novamente. No décimo game, Del Potro voltou a levar a melhor enquanto seu rival sacava. Com isso, o argentino seguiu com vantagem no marcador.

Na última parcial, depois de ser quebrado em seu primeiro serviço, Ramos conseguiu evitar pneu ao confirmar seus saques. Com estabilidade, Del Potro não cedeu pontos e confirmou o match point na primeira oportunidade. Seu próximo duelo é contra querm levar a melhor no confronto entre o atual número 10 do mundo, o norte-americano John Isner, e o 87 do planeta, o dono da casa Pierre-Hugues Herbert.

Comentários