Defesa Civil emite alerta de perigo de outra tempestade em MS, mas desta vez em todo Estado

Lúcio Borges

A chuva ou as águas fortes em tempestades não estão dando trégua pelo Brasil, como em partes de Mato Grosso do Sul, onde já houveram alagamentos e alguns prejuízos nos últimas semanas. E o perigo continua, com novo alerta para possíveis temporais, que podem afetar todo o Estado, ainda hoje ou no decorrer de amanhã. Assim, a Defesa Civil estadual fez um novo aviso meteorológico, divulgado na tarde desta quarta-feira (13), prevendo tempestade com perigo potencial em todo o MS.

Conforme a coordenadoria estadual, o alerta regional foi elaborado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas devem registrar entre 20 e 30 milímetros por hora, com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora e queda de granizo. Há ainda riscos de descargas elétricas.

Assim, todos os moradores das 79 cidades do Estado devem ficar atentos às chuvas nas próximas 24 horas. O aviso da Defesa Civil pede para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e evitem áreas alagadas.

Nesta semana, os municípios de Dourados e Itaporã foram bastante afetados pelas fortes chuvas em Mato Grosso do Sul. Diversas regiões sofreram com alagamentos, que deixou estragos nas zonas urbanas e rurais.

Instruções com o Mau tempo

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Comentários