Decreto para a realização do Censo Cadastral Previdenciário é assinado em MS

(Foto: Paulo Francis)
Diretor presidente da Ageprev MS, Jorge Martins(Foto: Paulo Francis)

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (21), pelo governador Reinaldo Azambuja, o decreto para a realização do Censo Cadastral Previdenciário. A assinatura aconteceu às 15h30, no prédio da Governadoria e conforme prevê legislação federal, dá início ao processo de renovação do banco de dados dos segurados do regime próprio da Previdência Social de Mato Grosso do Sul.

O recadastramento atinge servidores públicos de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O censo deve ser realizado no mínimo a cada cinco anos para atualizar o Cadastro Nacional de InformaçõesSociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Segundo o diretor presidente da Ageprev MS (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), Jorge Martins, esse procedimento é uma exigência do próprio ministério da previdência social, sendo que o último censo realizado no estado de Mato Grosso do Sul aconteceu no ano de 2009.

“Muitas coisas aconteceram de 2009 para cá e o resultado desde censo vai para um cadastro nacional. O recadastramento é destinado a todos os servidores ativos de todos os poderes, executivo, legislativo e judiciário, já os servidores que exercem cargos de comissão, contratados pela CLT, servidores temporários, estagiários e bolsistas não tem a necessidade de realizar o censo”, afirma.

Para chegar a todos os servidores, o atendimento foi organizado em um calendário com datas específicas para a Capital e o interior. Para saber mais sobre os prazos e procedimentos a serem tomados, todas as informações estão disponíveis para consulta no site www.censo.ms.gov.br.

Paulo Francis

Comentários

comentários