Debate ‘tradicional’ é principal agenda da maior parte dos prefeitáveis

Marquinhos, Rose, Bernal, Alex do PT, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )
Marquinhos, Rose, Bernal, Alex, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )

A campanha eleitoral praticamente se encerra nesta quinta-feira (29) em sua parte de maiores ou grandes eventos e percursos aos candidatos a prefeito e vereadores. Apesar de não ser oficial, talvez ‘tradicional’, o debate na maior rede de televisão do País, fecha a eleição de cada ano. Neste antepenúltimo dia, há três dias das eleições, os candidatos a prefeito de Campo Grande, se preparam para participam de debate na TV Morena, mas também tentam ir ou enviam comitiva em visitas aos bairros.

A sabatina na TV, contudo, não será para os 15 concorrentes ao Paço Municipal, pois a Rede de televisão usa o critério que existe em Lei recente, de chamar somente o candidato que tem representação no Congresso Nacional. Ou se muito, com alguns a mais que estejam em melhor colocação diante últimas pesquisas. Assim, em Campo Grande devem participar até sete candidatos, no debate que não tem horário fixo dito para iniciar, apenas que começa após a novela.

Assim, o socialista Suél Ferranti (PSTU) já não aponta debate, em sua agenda, pois será um dos candidatos não convidados para o encontro. Ele durante o dia participa de conversa com servidores públicos federais durante a manhã. À tarde, faz panfletagem no Centro da cidade. À noite, participa de reunião com moradores do bairro Buriti.

Já o candidato Marcelo Bluma (PV), aponta que ele já estará a partir das 21 horas na sede da TV para o debate. Durante o dia, faz logo cedo visitas na região Noroeste da Capital, a partir das 8 horas, estará eleitores do Jardim Panorama, Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Noroeste. Às 15h30, se reúne com membros do Partido Verde para encerrar a campanha.

A candidata Rose Modesto (PSDB) não enviou agenda, além da confirmação de participação no debate.

Parlamentares

O Alex do PT, ainda como vereador tem marcado e vai à sessão na Câmara Municipal, a partir das 9h30. Após o petista não divulgou nenhum outro compromisso externo de campanha, além do debate na televisão.

Já coronel David dos Santos (PSC), também como parlamentar vai à sessão da Assembleia Legislativa,  a partir das 9h30. Como, o colega, após somente divulgou ida ao debate, apontando horário das 22h30.

O Marquinhos Trad (PSD), outro deputado na disputa, participa no período da manhã, de sessão na Assembleia Legislativa e após faz caminhada pelos bairros Vila Pioneira, Jardim Morenão, Jardim Botânico e Jardim Colonial. À tarde, ele se reúne com moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Colúmbia, Santa Emília, Portal Caiobá e Oliveira III. No período noturno, a reunião é com moradores dos bairros Vida Nova, Santo Eugênio, Santa Mônica, Santo e Antônio. O último compromisso é o debate.

Os demais candidatos não enviaram agenda.

 

Comentários

comentários