De virada e com belos gols, Cruzeiro goleia Fluminense no Mineirão

Depois da eliminação para o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil no meio de semana, o Cruzeiro deu uma resposta ao seu torcedor em grande estilo. De virada, a equipe celeste venceu o Fluminense por 4 a 2 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESPN
ESPN
O resultado fez o time comandado por Mano Menezes chegar aos pontos ganhos 44 pontos ganhos, na 12ª posição. Enquanto isso, os cariocas permanecem com 48 pontos e mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores da América na nona colocação.
Os visitantes abriram o placar aos oito minutos. Após bola perdida no meio de campo pelo time celeste, Gustavo Scarpa deu passe para Richarlison. O atacante fez bela jogada, driblou dois defensores, invadiu a área e chutou no canto de Rafael.Mesmo com o gol sofrido, o Cruzeiro não se abateu e conseguiu empatar aos 25 minutos. Henrique tocou para Willian no meio da grande área. O atacante deu toque para Rafael Sóbis, que finalizou no ângulo esquerdo de Júlio César.

O técnico Levir Culpi precisou mudar sua equipe antes do intervalo. Aos 32, saiu Richarlison, machucado, para a entrada de Magno Alves.

No final da primeira etapa, aos 44, o Cruzeiro conseguiu a virada. Alisson cruzou para a grande área e Willian cabeceou com força. A bola bateu na trave esquerda de Júlio César antes de estufar as redes.

O segundo tempo começou com os donos da casa fazendo pressão e ampliando a vantagem. Logo no primeiro minuto, Edson errou na intermediária e Arrascaeta roubou a bola. Ele avançou e chutou da entrada da área no canto do arqueiro.

Apenas quatro minutos depois, o time mineiro marcou o quarto gol. Depois de assistência de Arrascaeta, Alisson escapou do zagueiro Henrique dentro da área e completou para o fundo das redes.

No final da partida, a torcida cruzeirense ainda gritou olé cada vez que os jogadores tocavam na bola.

Os vistantes ainda diminuíram o marcador aos 47 minutos. Depois de escanteio cobrado, Magno Alves desviou a bola, mas Ábila marcou de cabeça contra o próprio gol.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Sport na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, às 21h45. No dia anterior, o Fluminense receberá o Atlético-PR no Maracanã, às 17h.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Richarlyson, aos 9 minutos no primeiro tempo, Ramon Ábila, gol-contra aos 45 do segundo tempo (Fluminense); Rafael Sobis, aos 26 minutos, Willian, aos 44 do primeiro tempo; Arrascaeta, no primeiro minuto do segundo tempo, Alisson, aos 5 do segundo tempo (Cruzeiro)

Cartões: Alisson, Lucas Romero (Cruzeiro); Aquino (Fluminense)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Bruno Rodrigo, Léo, Bryan, Henrique, Ariel Cabral, Alisson (Bruno Nazário), Arrascaeta (Alex), Rafael Sóbis e Willian (Ramon Ábila)
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa, Aquino; Richarlison (Magno Alves) e Wellington
Técnico: Levir Culpi

Comentários

comentários