Explosão de caldeira em indústria de papel e plástico mata três pessoas

Michael Franco

Três funcionários de uma industria de comércio de papéis e plástico morreram na noite desta quinta-feira (25) em decorrência da explosão de uma caldeira, em Andradina (SP), município paulista que faz fronteira com MS, a 367 Km de Campo Grande.

Segundo informações do jornal local Folha da Região, a estrutura onde estava a máquina desabou, matando o encarregado, André Carneiro e os funcionários Claudinei Antunes Ventura e Diego Rodrigues da Silva, que tentavam sair do local.

Divulgação: Portal Castilho

A explosão aconteceu por volta das 22h30, próximo da troca de turno. Cerca de 20 pessoas trabalham no setor. No momento, somente as três vítimas estavam no local. A indústria, responsável pelo comércio de papel e plástico, emprega 600 funcionários, e fica localizada no Km 188 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração).

Veja no vídeo abaixo mais detalhes do caso. (Produzido pelo jornal paulista Folha da Região)

Ainda de acordo com informações do jornal, a explosão teria sido causada pelo travamento de um cilindro de vapor, provocando grande pressão na caldeira. Os funcionários saíram correndo quando perceberam que iria explodir, mas acabaram atingidos.

O barulho foi tão forte que estremeceu em praticamente todo a área da empresa. Alguns funcionários, em estado de choque, foram levados para o pronto-socorro.

Comentários