David Bowie rejeitou parceria com Coldplay

O lendário músico britânico David Bowie, que morreu no dia 10 de janeiro, rejeitou um convite da banda Coldplay para uma parceria em uma canção. Segundo o baterista do grupo, Will Champion, em entrevista à revista musical NME , Bowie não se interessou muito ao considerá-la “não muito boa”.

David Bowie Foto Patrick Riviere Staff Getty Images

Ao lembrar do camaleão do rock, que morreu aos 69 anos provocando reações de tristeza por todo o mundo, Champion contou que perguntou ao músico se ele colaboraria com a banda em um de seus temas, cujo nome não revelou, mas que, aparentemente, tinha “um personagem no estilo de Bowie”, e o artista declinou a oferta.

Já o vocalista e líder do grupo Coldplay, Chris Martin, disse que enviou uma carta a Bowie, em que o convidava para fazer a participação em uma canção de seu novo álbum e o artista respondeu, justificando sua recusa: “não é uma canção muito boa, não?”.

Chris Martin, vocalista do Coldplay – Foto Getty Images

Longe de causar um desconforto pela resposta, os integrantes do Coldplay levaram a rejeição na boa. “Era muito sagaz. Não colocava seu nome em qualquer coisa. Ele tem méritos por isso”, apontou Champion.

O baterista do Coldplay também destacou a relevância do cantor no contexto musical: “na música ele era um dos pontos de referência de absolutamente tudo, tanto aos gêneros como sobre ser uma estrela do rock ou do pop”. (Terra)

Comentários

comentários